quinta-feira, 8 de outubro de 2020


Os processos da caracterização sob diferentes pontos de vista


A partir de um mesmo referencial artístico, os participantes se maquiarão ao vivo enquanto compartilham suas histórias em relação ao universo da caracterização. Cada um à sua maneira, contará os processos que levaram-no a seguir pelo caminho da maquiagem artística, os desafios que já enfrentaram e as conquistas que obtiveram. Uma conversa descontraída e divertida é o ponto principal da nossa live.


Convidados:

Mona Magalhães - atriz e maquiadora

Mediadores:

Rafaela Yamamoto - atriz em formação

Luck Rios - ator em formação e DragQueen


Mona Magalhães é doutora em Estudos da Linguagem - UFF / 2010; Mestre em Ciência das Artes - UFF / 2004; Especialista em maquiagem - Makeup Designory (MUD / USA); Bacharel em Artes Cênicas - UNIRIO. É Professora Associado II da Escola de Teatro da UNIRIO, responsável pelas disciplinas de Caracterização I, II e III. Responsável pela maquiagem de caracterização de mais de 70 obras teatrais, além de diversos grupos teatrais entre eles: Grupo Galpão - MG e Clowns de Shakespeare (RN). Foi indicada ao Prêmio Shell 2019 pela maquiagem de “Um Tartufo”. Tem trabalhos publicados em congressos e palestras em eventos internacionais como a Prague Quadrennial 2019. Recebeu os Prêmios: Avon Color / 1995, 2004; Coca-Cola / 2000; CBTIJ / 2016,2017; Prêmio de Excelência ISTAN - China / 2018.


Mediadores:

Rafaela Yamamoto - é discente do Curso de Graduação em Teatro do Instituto de Artes (IARTE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) desde 2018. Já participou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) subprojeto Artes-Teatro dos anos de 2018 a 2020. Atualmente, é bolsista CNPq no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica com o projeto "As Visualidades da Cena como metodologia pedagógica do ator: investigações dentro de uma montagem".


Luck Rios - é discente do Curso de Graduação em Teatro do Instituto de Artes (IARTE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) desde 2018. Já participou do espetáculo “Manifesto Teatral PULSE!” atuando como uma personagem que era draqueen e a partir disso começou a trabalhar com essa arte que lhe concedeu oportunidades de performar em outros espaços e eventos para além dos palcos do teatro.


Colaboração Técnica:

Elizabete Gomes

Alessandro Carvalho






Nenhum comentário:

Postar um comentário